Salve, salve, pessoal!
Você já pensou que o seu SIM pode ser o seu pior NÃO?

Eu fiz uma enquete recentemente no Instagram perguntando se as pessoas tinham facilidade de dizer NÃO. Imagina o resultado?

79% das pessoas possuem dificuldades em responder negativamente a algo, ou melhor, a algum pedido.

Mas, deixa eu confessar a vocês: o pior de não saber dizer “Não” é  você assumir um compromisso no qual sobrecarregará toda sua rotina, comprometendo sua produtividade e o que realmente é importante.

“A sobrecarga dói mais do que o NÃO”

O tempo é o seu principal atributo. Se você fica doando ele deliberadamente por não saber dizer não, acabará angustiado e improdutivo. Por isso, eu trago aqui algumas formas de como identificar quando é necessário dizer Não e, em quais momentos se posicionar desta maneira.

Se liga aí:

  • Agenda: Ter clareza sobre a sua agenda é um dos principais instrumentos para você se posicionar diante de uma situação. Ela bem preenchida e atualiza lhe proporcionará ter mais confiança em dizer que não pode.

 

  • 48h é melhor do que 12h: Você pode ter 48h em um dia quando você é produtivo. Agora, se você não limita o seu tempo a pedidos diversos, ao invés de 48h você terá menos do que 12h,  Lembre-se: os pedidos são ilimitados, seu tempo não.

 

  • É importante? Faça a sim mesmo sempre esta pergunta-chave. Se aquilo que está vindo pra você não está em seus planos, pare e pense antes de agir. Se realmente é necessário a sua presença e em qual nível de exigência será a sua presença para aquele compromisso. Depois de avaliar isso, diga SIM ou NÃO. Quando você identifica isso, não use um TALVEZ use SIM ou NÃO. É injusto você criar expectativa no outro.

 

  • O inevitável: Existem situações que são inevitáveis a negativa. Essas situações devem ser exceções em sua vida. Geralmente são atividades urgentes nas quais não podem ser adiadas. TOME CUIDADO, quando isso se torna regra em sua vida, você chegará ao nível de produtividade ZERO.

 

  • O Superior: Se o seu chefe ou líder pede pra você algo, existe uma saia justa. Porque muitas vezes é preciso dizer não. Se isso acontecer, negocie quais são as prioridades e demonstre pra ele em qual projeto deve ser focada a sua atenção. Desta maneira você não compromete a sua produtividade.

Quer saber ainda mais???

Confira o vídeo abaixo que eu gravei especialmente pra você.

Se liga aí:

 

Vamos mais além!

Se você deseja ter mais produtividade e desenvolver a competência necessária que proporcionará mais lucratividade para o seu negócio, com ferramentas eficazes, em curto prazo e com um valor que caiba no seu bolso. Eu criei o Programa de Mentoria da HILDEGARD em formato de grupo.
O objetivo do programa de Mentoria da HILDEGARD é encontrar os melhores caminhos para você conseguir resultados ainda nem imagináveis por você.  Com tantas possibilidade e oportunidades disponíveis, o auxílio de um especialista em gestão pode fazer a diferença para maximizar as suas conquistas.

Tá na hora de tirar a sua ideia do papel ou alavancar o seu negócio existente com mais produtividade.

Preencha a aplicação no Programa de Mentoria da HILDEGARD clique no banner.