Quer saber a diferença? É só acompanhar este texto até o final ou conferir os conteúdos nas minhas plataformas digitais.

Salve, salve Pessoal!

Bem vindo ao blog que impulsiona o seu negócio!

E eu já falei aqui sobre o que é a missão de um prestador de serviços e sobre ser técnico e ser gestor. Isso tudo isso é para te ajudar a: “MELHORAR A SUA PERFORMANCE COMO PRESTADOR DE SERVIÇO”.

E o tema deste artigo é: Seja Especialista!

Antes de ofertar um serviço reflita e pense: Eu sou especialista? Será mesmo? Ou você está pensando que ser um especialista é ser também um técnico?

Mas não é desse tipo de especialidade que eu estou falando. E vou apresentar três características que estão descritas no livro da Editora INTG – Parceria com o cliente.

Mas afinal, você precisa ser um especialista em quê?

1.       Seja especialista em gente.
E o que isso significa: Se você NÃO compreender bem as relações de poder entre você e o cliente vai conflitar literalmente no resultado final dessa prestação.

2.       Seja especialista em relacionamento
O que isso significa? Saber ouvir e interpretar nas entrelinhas.  Toda relação é uma via de mão dupla. Se isso não acontecer pode ter certeza que não será interessante nem pra você e nem para o cliente a prestação de serviço. 

 

3.       Seja especialista em estratégia.
Às vezes existem algumas situações que pelo comportamento do cliente você sente que algo está mudando, existe algo estranho no ar. Pronto, quando isso acontecer se mobilize a antecipar e esclarecer de fato isso que está no ar. A base para qualquer relação é a transparência.

Se vocês perceberem, o técnico é importante, mas, ser especialista é ainda mais.

Eu vou ficando por aqui.  E te pergunto: O conteúdo está sendo claro pra você??? Quer deixar perguntas ou comentários. Terei a maior alegria de ajudar.

Abraço pessoal!!!