Salve salve Pessoal,

Em nosso último post falei sobre algumas formas para empreender na era digital, especificamente como o e-commerce pode gerar resultados financeiros para você.

No texto de hoje trago pra vocês como destacar a sua marca no mercado digital através de estratégias de Marketing de Conteúdo.

O Marketing de conteúdo visa  promover informações personalizados para seu cliente. Isso quer dizer que com o conteúdo certo e bem posicionado as chances de comercialização do seu negócio são altíssimas.

Eu não sei se você já ouviu falar sobre funil de vendas. Já?

Independentemente da forma que você comercializa antes do seu “cliente”se tornar CLIENTE, existe um processo. E eu destaco ele pra você:

Fonte Sebrae RS

Você pode perceber que desde do primeiro processo que seria a captação (tráfego) até a conclusão que é a venda propriamente dita. É necessário ter um conteúdo direcionado para o seu público, se isso não acontece você não converte e muito menos vende para o seu cliente.

Pois bem. Entendido esse processo vamos aprofundar mais um pouco.

Para você elaborar bem um conteúdo para o seu público é interessante que você tenha clareza de alguns passos.

Eu tive a oportunidade de conversar com uma especialista em mídias digitais Nanda Sales, gestora da empresa Duale Comunicação.  Ela destacou que:

“identificar os hábitos de consumo do seu público alvo faz toda diferença.”

Isso é feito a partir da união de suas principais características e interesses, incluindo gênero e faixa de renda. Essa investigação é denominada como Persona.

Quando você tem clareza da Persona é mais prático você estruturar a linguagem da sua empresa e conteúdo que será aplicado.

No post sobre Comercialização Digital eu destaco os primeiros passos para você comercializar o seu negócio digital.

Após os primeiros passos para você colocar o seu negócio no mercado, e, com um plano de prioridades claro e direcionado, vem o momento de você colocar as estratégias de marketing de conteúdo.

Para que você possa utilizar desse tipo de estratégia ainda hoje, eu destaco 6 principais:

  • Tenha clareza dos benefícios do seu produto ou serviço para o seu cliente;
  • Identifique a persona para o seu negócio (hábitos, características e interesses) isso você pode fazer através de uma pesquisa virtual utilizando o formulário google como exemplo.
  • Gere um conteúdo direcionado aos desejos e necessidades do seu público;
  • Invista em uma comunicação clara e objetiva. O apelo visual faz toda diferença;
  • Busque um social media que entenda sobre tráfego para que o seu conteúdo esteja nas principais plataformas onde o seu futuro cliente esteja;
  • Leia os artigos anteriores da série empreendedorismo digital ele fará toda diferença nas suas estratégias.

Quer saber ainda mais???

Eu fiz um resumo no IGTV sobre a live que tive com a especialista Nanda Sales da Duale Comunicação.
Se liga aí:

Vamos mais além!

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