Salve salve Pessoal,

Em nosso último post falei sobre algumas formas de empreender na era digital, especificamente, da comercialização do produto ou serviço utilizando uma plataforma digital.

No texto de hoje vou destacar o que é infoproduto: como você pode empreender de forma prática e objetiva, além de destacar as principais estratégias para que você consiga atingir o seu resultado almejado.

O infoproduto é um conhecimento que você possui e deseja transmitir, mas sendo remunerado por isso.

Ah, você deve-se perguntar: Eu já faço isso, sou professor e dou aula em algumas instituições. O que tem de novo?

Sim, eu compreendo. Porém, o infoproduto é comercializado digitalmente e não de forma física junto ao seu cliente, nesse caso o aluno.

Considerando isso como fator chave para o seu negócio..

“qualquer pessoa independente da sua formação pode empreender na internet através do infoproduto..”

..pois, se você tem uma habilidade de transmitir conteúdos é possível ganhar dinheiro empreendendo com algumas dessas soluções.

Olha os exemplos que eu trago pra vocês:

  • Vídeo aula (mais comum);
  • e-Books (livros digitais);
  • Áudio books (livros em formato de áudio);
  • Podcast (parece uma rádio) – GVCAST;
  • Screencasts (aulas gravadas apenas a tela do computador);
  • e-Magazines (revistas eletrônicas);
    entre outras formas…
Agora vamos aos detalhes:

Como foi dito, todo mundo é capaz de empreender com infoproduto. É um mercado em ascensão. Você mesmo já deve ter sido abordado por algum conteúdo deste, não é mesmo?

Lembra quando você vai preparar um prato diferente e não sabe muito bem como fazer? Ou quando está querendo inovar na cozinha?

O que é que você faz mesmo?

Acessa o youtube, digita ‘como fazer’ e escolhe o vídeo que parece ser mais fácil, depois dá o play.

Esse exemplo também pode ser usado na busca por um Plano Estratégico para seu negócio. Vai ter alguém lá te ensinando os passos para você conseguir o que quer.

Você deve estar pensando: Claro vou empreender o quanto antes.

Mas se liga que tem dica importante de quem sabe muito desta área. Quem participou comigo da live foi o especialista em marketing digital em infoproduto, Anderson Almeida, criador da Go Action, e ele chama atenção para as mudanças do futuro. Ele diz que é possível empreender e se dar bem nesse mercado, porém, em pouco mais de dois anos esta área vai saturar.

Eita… e agora vou correr para empreender?!

Muita calma nessa hora rsrsrs.

Vai ficar saturado, mas não quer dizer que vai acabar. Afinal de contas, todo mercado passa por um boom de oportunidades e em um dado momento existem diversas pessoas fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito e na mesma hora. É aí que você deve se ligar!!

Não siga para onde todos estão indo, não seja influenciado pelo efeito manada.

Faça diferente. Separei aqui os melhores passos 😀
  1. Elabore o seu projeto de negócio: Saiba o que você vai oferecer, pra quem e como você vai oferecer, destacando os seus diferenciais competitivos (Leia Comercialização);
  2. Crie um plano de ação com prioridades, ações, prazo e encaminhamentos (assista o vídeo do IGTV);
  3. Se capacite mais para área na qual você deseja atuar;
  4. Busque um especialista em negócios. Pode ser virtual ou presencial, você precisa de alguém que possa lhe ajudar nessa jornada;
  5. Invista, se possível, em uma boa equipe assim que você tiver mais fôlego financeiro: seja em uma consultoria, mentoria, equipe de designers, redatores e uma produtora de vídeo (caso seja vídeo aula).

Existe mercado para todo mundo e ele pode até saturar, mas, são aqueles que sempre inovam e se destacam com uma forma de fazer diferente que continuarão firmes e fortes.

Confira todos os detalhes desta conversa comigo e o especialista em Marketing Digital Anderson Almeida.
Se liga aí:

 

Vamos mais além!

Se você vai empreender por necessidade ou por oportunidade é primordial que conheça o seu negócio com ferramentas eficazes e, em curto prazo, com um valor que caiba em seu bolso. Foi pensando nisso, que eu criei o Programa de Mentoria da HILDEGARD em formato de grupo.
O objetivo do programa de Mentoria da HILDEGARD é encontrar os melhores caminhos para você conseguir resultados ainda nem imagináveis por você.  Com tantas possibilidade e oportunidades disponíveis, o auxílio de um especialista em gestão pode fazer a diferença para maximizar as suas conquistas.

Tá na hora de tirar a sua ideia do papel.

Preencha a aplicação no Programa de Mentoria da HILDEGARD clique no banner.