Salve salve pessoal, é possível se destacar em um mercado cada vez mais agressivo?
Devido ao alto número de concorrentes existentes no mercado tradicional, é cada vez mais acirrado fechar negócio e o que dirá de bons negócios?!

Sendo assim, muitos empreendedores excedem o seu limite na relação com o cliente, sacrificando a sua qualidade de vida e até entrando em uma concorrência baseada em preço. O que eu considero uma das piores estratégias para o micro empreendedor.

Daí você deve me perguntar:  é que os grandes chegam esmagando… É: Certo?! Então, como eu terei a vantagem competitiva diante das ações comerciais ofertadas no mercado??

Calma calma, já vou chegar aí. Segura a pergunta, porque antes de tratarmos a causa, vamos analisar a circunstância.

Se você está disposto a sacrificar à sua qualidade de vida para sobreviver nesse mercado, eu oriento que não continue. Até porque sem a sua qualidade de vida é você quem não vai sobreviver mesmo.

E como ter qualidade de vida, ganhar dinheiro e competir com os grandes??? Agora sim, chegamos no “X” da questão. Tudo parte de você ter uma vantagem competitiva.

Então se liga que você encontrará agora a sua vantagem competitiva. Imagine que você esteja em um oceano cercado de grandes barcos, com imensos equipamentos de pesca e você tem um barco pequeno, com uma vara de pescar bem frágil.

A sensação é de que não pescará nada. Apenas se você exceder mais noites e mais dias para pescar alguma coisa.

Bom, é isso mesmo que acontece atualmente…

Muitos empreendedores excedem o seu limite trabalhando mais, atendem os seus clientes em horários inconvenientes (Peixe), não se alimentam de forma correta, não se capacitam, vivem uma ansiedade constante pela amanhã, estão sempre cheios de preocupações e, ainda com uma rentabilidade muito baixa. Não é mesmo?

Sabe por que isso acontece?

Porque você está pescando no mesmo oceano!!

Então, é para deixar a minha profissão, deixar de ser pescador???

De forma alguma, eu até desejo que você tenha melhores equipamentos e até um barco mais robusto. Porém, nesse momento fazer determinados investimentos é inadequado considerando o fôlego financeiro.

Sabe do que você precisa?? Você precisa encontrar um oceano no qual o seu barco seja soberano.

Agora, presta bem atenção como você deve nortear a sua bússola em busca desse oceano as perguntas principais são essas:

1. Por que o cliente deveria comprar a você?

Se existem tantas empresas o que faz o cliente ir até você, o que encanta o cliente ter um relacionamento com você?

O que diferencia você dos seus concorrentes?

2. Quais são os pontos fortes do teu negócio?

Todo negócio tem pontos fortes e pontos fracos.Geralmente vemos mais dificuldades do que facilidade. Nesse caso, vamos focar naquilo que você é bom porque isso precisa ser o destaque do seu negócio. Épreciso potencializar aquilo que você é bom e minimizar aquilo que você tem dificuldade.

Entendam: potencializar aquilo que você é BOM!!!

Para isso, além de você realizar uma avaliação sobre você mesmo é interessante que busque sempre conhecimento sobre o mercado, tenha clareza sobre as suas metas e, a partir daí, possa gerar a melhor experiência para o seu cliente.

Conhecer o seu negócio é parte fundamental para alavancar, otimizar e alcançar os resultados que tanto você almeja

Tudo parte do conhecimento, pois quando desejamos ir além, conseguimos ir cada dia mais e mais em prol do nosso sonho para suprir as nossas necessidades e conquistar os nossos objetivos.

Vamos mais além!

Se você vai empreender por necessidade ou por oportunidade é primordial que conheça o seu negócio com ferramentas eficazes e, em curto prazo, com um valor que caiba em seu bolso. Foi pensando nisso, que eu criei o Programa de Mentoria da HILDEGARD em formato de grupo.
O objetivo do programa de Mentoria da HILDEGARD é encontrar os melhores caminhos para você conseguir resultados ainda nem imagináveis por você.  Com tantas possibilidade e oportunidades disponíveis, o auxílio de um especialista em gestão pode fazer a diferença para maximizar as suas conquistas.

Tá na hora de tirar a sua ideia do papel.

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