Salve Salve Pessoal,

Há muito tempo eu pensei que pelo simples fato de ter uma ferramenta de gerenciamento isso me tornava um profissional ou um ser produtivo, seja ela uma agenda de trabalho ou até mesmo o uso de um software com inteligência artificial (siri, Alexa, google).

“Ser produtivo é dedicar o tempo necessário aquilo que é PRIORIDADE para sua vida.”

Realmente eu estava muito enganado, pois, mesmo com tais ferramentas de gerenciamento ao final do dia, da semana ou do mês, percebia que faltava algo, tipo um vazio sabe? nunca estava satisfeito. Cumpria todas as obrigações e mesmo assim não me sentia produtivo. Tinha faturamento no meu negócio e mesmo assim não me sentia produtivo. Até cogitei a me perceber se eu estava utilizando bem as ferramentas, mas, tudo o que encontrei foram as mesmas respostas.

Foi até que um belo dia eu vi esse gráfico e algumas coisas começaram a fazer sentido.

 

E comecei a ver em qual zona eu estava. De repente percebi que o meu estado produtivo não estava tão produtivo como imaginava. Porque, independente da zona no qual eu estava, sempre voltamos para o mesmo lugar, é um ciclo sabe? Descobrir que ser produtivo vai além de cumprir tarefas, está em você perceber aquilo que é prioridade para você!! aquilo que realmente importa.

Foi aí que eu parei e comecei a refletir se aquilo que realmente importa na minha vida estava sendo realizado. Na correria do dia a dia não paramos para refletir isso, simplesmente vivemos ou “sobrevivemos”.

Quando eu listei aquilo que era prioridade pra mim, vi que eu estava negligenciando muitas coisas, principalmente passar mais tempo em casa ou até mesmo com a minha família. Percebi que o trabalho era algo tão avassalador que ele supria todo o meu tempo, e por mais que amasse tudo o que eu faço, eu não estava realizando aquilo que é mais valioso. Precisava de Equilíbrio.

Hoje em minhas palestras, treinamentos e cursos. Repito várias vezes que ser é muito diferente de ter. E para que você seja lucrativo, você precisa se sentir bem com a sua vida. E isso pede equilíbrio. O seu negócio faz parte da sua vida, a partir do momento que você vira refém do seu negócio, você deixa de ser lucrativo, por mais “lucro”que ele forneça a você. Pois, você não está dando a devida atenção  aquilo que é mais importante para você.

Nesses últimos eventos que realizei transmitir diretamente para todos os participantes como eles poderiam ser produtivos e lucrativos na sua vida e em seus negócios. E olha o resultado.

View this post on Instagram

Oficina da Produtividade . Ser produtivo é dedicar o tempo necessário aquilo que é prioridade para sua vida. Foi pra despertar sobre isso que eu realizei a oficina sobre Tempo e Produtividade com a presença de empresários, empreendedores e profissionais liberais. . Dá só uma olhada como foi fazer o grupo mudar e melhorar o pensamento sobre lucratividade, qualidade de vida e gerenciamento do tempo. . E você tá esperando o que? Venha fazer parte dessa comunidade HGS e simplifique a sua vida potencializando as suas conquistas. Link na bio ⭐️👊🏼 . . . . Parceiros: @girocriativo @estudioinfinitocriativo @benvenuticaruaru @8bits.cc @armazemdacriatividade @diana_bezerra_ #Produtividade #GestãoSimplificada #Negócios #EuSouHGS #Oficina

A post shared by HILDEGARD (@ahildegard) on

Ao final desejo que cada um de vocês dediquem o tempo necessário aquilo que é prioridade na sua vida, e consiga gerenciar tão bem ao ponto de sentir satisfeito com os negócios e com a sua rede de relacionamentos.

View this post on Instagram

Sabe aquela sensação de gratidão e de alegria? é essa mesmo que bate no meu peito. Hoje estava em um meeting com uma amiga e ela falou que os meus olhos brilham quando eu falo sobre a transformação que nós empreendedores podemos realizar. . Confesso que fiquei receoso em realizar o segundo evento da HGS com foco em produtividade na @coworkingrealiza na cidade de Caruaru-PE, tive medo de não ter inscrições suficientes considerando o prazo do último evento. . Mas tão grande foi a surpresa de fecharmos todas as inscrições faltando 4 dias para o evento. . Hoje só posso ser grato a cada um de vocês que esteve numa edição da HGS. . Me diz aí quem SIMPLIFICOU a sua vida e se tornou mais PRODUTIVO participando da comunidade #EuSouHGS ou em breve estará em um dos nossos eventos? . #gestão #tempo #produtividade #EuSouHGS #caruaru #negócios . Comunicação – @Diana_Bezerra Marketing Digital- @8bits.cc Audiovisual – @girocriativo Secretaria – @uwktty Buffet – @benvenuticaruaru Design – @estudioinfinitocriativo Estrutura – @coworkingrealiza

A post shared by HILDEGARD (@ahildegard) on

View this post on Instagram

Ministrei palestra sobre Gerenciamento do Tempo e Produtividade e tive a chance de levar os meus conhecimentos de mais de 10 anos na área da gestão para uma plateia diversificada de perfis. . Muitos me contaram as razões pelas quais não conseguem ser tão produtivos. As razões são justamente as que mais impactam na produtividade: gerenciamento do tempo. . Tem como você mudar isso com mudanças de hábitos e costumes. Quer tornar-se mais ágil e com qualidade de entregas? Olha as dicas rápidas que eu separei da palestra pra você: . 1. Mensurar as atividades com início e fim; . 2. Ter uma agenda de compromissos incluindo as atividades pessoais e profissionais; . 3. Delegar e acompanhar tarefas que outras pessoas poderiam executar e te deixarem mais livre. . É isso pessoal, se quiser saber mais, fala comigo no direct!. . . #gestão #tempo #produtividade #EuSouHGS #caruaru #negócios . Comunicação – @Diana_Bezerra Marketing Digital- @8bits.cc Audiovisual – @girocriativo Secretaria – @uwktty Buffet – @benvenuticaruaru Design – @estudioinfinitocriativo Estrutura – @armazemdacriatividade

A post shared by HILDEGARD (@ahildegard) on

Estamos juntos nessa jornada e fica de olho que sempre tenho novidades para você. Ah!! Aqui abaixo está o link para você baixar um e-book que pode lhe ajudar a você se tornar mais produtivo e lucrativo. Forte abraço.