Salve Salve Pessoal!!
Olha eu mais uma vez por aqui. E agora trazendo algo que impactou demais a minha vida.
Eu sempre tive muitos projetos simultaneamente. Porém, aprender a dizer “Não” foi um dos maiores desafios que tenho tido como empreendedor, afinal, por mais atrativo que o projeto fosse eu acabava comprometendo um pouco mais do meu tempo para um novo desafio enquanto que os outros compromissos acabavam sendo comprometidos.
Sendo assim, chegou um momento em que eu estava com a minha agenda totalmente lotada com diversas tarefas e muitas delas estavam alinhadas ao meu propósito de vida, mas, não estavam equilibradas com as prioridades do momento.

Assuma aquilo que você gosta não porque os outros pedem, mas porque é importante pra você e isso transformará a vida da pessoa que lhe pediu.

Daí surgiu o questionamento: como ter foco em mundo tão exigente e dentre tantas oportunidades existentes?
Isso me deixava super ansioso para cumprir no prazo estimado, pelo fato de eu ser comprometido com tudo o que eu digo que vou fazer. Mas, como cumprir prazo sem ansiedade se a minha agenda estava sempre cheia e surgindo e surgindo ainda mais novos projetos.
Foi aí que eu tomei a decisão por mais dura que fosse de dizer Não para algumas coisas. Após ter acesso a algumas literaturas relacionadas à produtividade, percebi que por mais comprometido que eu fosse eu precisaria quebrar uma crença que era dizer SIM pra tudo.
E foi assim que eu instituir na minha vida os cinco passos para ter mais produtividade não só na vida pessoal, mas, principalmente nos negócios.

Deixa eu falar com vocês quais são:

  1. Ter clareza do que é importante para você!

Saber se aquilo que estão lhe solicitando está conectado aos seus propósitos. Com essa clareza,você vai distinguir o que não é importante. Encontre o seu propósito e aquilo que você busca, caso contrário, tudo será importante pra você (O que é complicado ter tudo na mesma hora, não é?!);

  1. Foco naquilo que é prioritário e não circunstância.

É melhor você dizer não a isso do que assumir o papel e se sentir culpado por não cumprir direito ou ficar sobrecarregado.

  1. Saiba se questionar diante dos pedidos.

Pergunte-se isso realmente é importante. É necessário que eu esteja lá fazendo essa tarefa? Será que sou eu mesmo?

Se for você, coloque um prazo que não comprometa a sua saúde física e também produtiva.

  1. Não fique no muro.

Seja firme ao informar o que é prioritário pra você. Por exemplo: Aham, vamo ver, ok ok ok.. talvez . Não se sinta inflexivo e sim focado.

  1. Se você for obrigado a dizer SIM

Negocie mostre o seu lado e naquilo que você está envolvido para negociar prazos e demandas.

Assuma aquilo que você gosta não porque os outros pedem, mas porque é importante pra você e isso transformará a vida da pessoa que lhe pediu.

Venha ser mais produtivo!

Se você deseja otimizar a sua vida profissional tendo mais produtividade. Assina a nossa lista de transmissão. É super fácil e prático. Acesse o link agora mesmo clicando na imagem abaixo.