Salve, salve pessoal!

Todo prestador de serviço precisa definir a sua cultura organizacional, que é a forma como ele pensa e a forma também como ele age.

É que isso influencia diretamente nos resultados financeiros. É que nesse caminho, tem gente que acha que o prestador de serviço por atuar sozinho é simplesmente uma pessoa sem equipe. Ou seja, que não precisa lidar com o que é definido como ‘Cultura Organizacional’.

E vou dizer logo: você está enganado. Todo mundo tem equipe e precisa saber construir uma cultura organizacional pra lidar com isso.

Agora, vamos combinar que tem gente que é autoritário e tem gente que saber agir com autoridade. As duas expressões são muito parecidas, mas não são iguais.

Sabe como???

Se você preza pela autoridade é um caminho.

Agora, se você preza pelo autoritarismo já é outra história. E na verdade é um caminho até sem voltas.

Porque quando você preza pelo autoritarismo, a opinião do outro não vale nada. E é uma gestão baseada no medo.

Então, as pessoas não vão querer se relacionar com você e isso vai impactar diretamente no seu negócio. Agora, se você preza pela autoridade aí sim, você vai ter a condição de escutar o outro. Você vai prezar por uma relação democrática e isso você só tem a ganhar.

Todo mundo tem um pouquinho a contribuir, não tem?!

Então, preze por uma cultura que tenha o seu senso de autoridade e pela democracia.

E isso pode ser a parte fundamental para a sua cultura organizacional.

É isso aí pessoal.