Salve Salve Pessoal,
            Para aqueles que utilizam ou desejam utilizar a plataforma digital como principal fonte de comercialização é importante ter a atenção de alguns pontos chaves para esse tipo de negócio. É claro que você já deve ter visto um trilhão de pessoas dizendo que vender pela internet é o melhor caminho. Será mesmo?
           Nós não podemos ignorar as relações presenciais, ou melhor, no off-line. É uma realidade o crescente número de negócios realizados online, contudo, para que se tenha lucro sem frustrações, será necessário um bom planejamento.
           Algumas pesquisas do IBGE e do E-bit apresentaram indicadores do aumento no uso de equipamentos como tablete e smartphones, além do maior acesso da população à internet. Isso é um grande sinal de que o seu produto precisa estar em alguma plataforma digital, mas esse tipo de presença precisa estar baseada numa estratégia off-line.
          Outra vantagem de você comercializar no ambiente virtual é o baixo recurso investido comparado a outros tipos de negócios físicos. Isso ocorre desde da estrutura até à publicidade. É claro que quanto maior o seu negócio vai se tornando, os investimentos precisarão acompanhar a mesma proporção.
         Com o digital você consegue atingir um grande número de pessoas com apenas alguns cliques e estratégias direcionadas. É importante não negligenciar as áreas existentes na gestão do seu negócio.
        Gestão? Sim, isso mesmo! Ou você pensa que só porque o seu negócio está começando que não é necessário investir na gestão?!

É primordial que você faça uma Gestão Simplificada com práticas que gerem mais conquistas com menos esforços.

Para isso, eu destaquei para vocês os principais passos para empreender utilizando plataformas digitais:
Elaborar um Projeto com uma Gestão Simplificada
  1. Propósito: O que o seu produto ou serviço deseja solucionar?
  2. Público alvo: Para quem você vai oferecer esse produto? Quais são os hábitos? Eles estão dispostos a consumir o seu produto ou serviço?
  3. Área geográfica:Onde você pretende comercializar o seu produto?
  4. Diferencial competitivo:Descubra e evidencie. Por que o cliente optará em consumir o seu produto ou serviço e não de outro fornecedor?
  5. Monetize/ Comercial:Qual será o caminho que o cliente deverá traçar para compra do seu produto. É necessário que se tenha claro a jornada de compra do cliente, é como se fosse uma corrida de rua em que são definidos os pontos de largada, chegada, da entrega da água, as sinalizações ao longo do trajeto.
  6. Análise o mercado: qual o comportamento dos seus concorrentes diretos e indiretos? Quem são os seus parceiros, pessoas na qual você pode confiar?
  7. Gestão financeira:além de você ter um capital de giro é necessário ter muita atenção ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro. Assim você poderá enxergar de forma nítida as previsões financeiras e lucros estimados.

Além disso, é importante mencionar que o empreendedorismo digital pode ser também visto como exemplo de e-commerce (loja virtual),  infoproduto, tais como cursos, workshops e seminários online e até mesmo SAAS onde o  fornecedor de um software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema, e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço a exemplo da Netflix e Spotify.

Se você tiver ainda mais interesse pelo assunto eu gravei para Globo ontem uma matéria que pode auxiliar nesse caminho, como também, a Live semanal falando especificamente do tema. Se liga aí:
G1

LIVE

Vamos mais além!

Se você vai empreender por necessidade ou por oportunidade é primordial que conheça o seu negócio com ferramentas eficazes e, em curto prazo, com um valor que caiba em seu bolso. Foi pensando nisso, que eu criei o Programa de Mentoria da HILDEGARD em formato de grupo.
O objetivo do programa de Mentoria da HILDEGARD é encontrar os melhores caminhos para você conseguir resultados ainda nem imagináveis por você.  Com tantas possibilidade e oportunidades disponíveis, o auxílio de um especialista em gestão pode fazer a diferença para maximizar as suas conquistas.

Tá na hora de tirar a sua ideia do papel.

Preencha a aplicação no Programa de Mentoria da HILDEGARD clique no banner.